PRR: Nova fase de candidaturas ao maior concurso para empresas arranca hoje

Candidaturas disponíveis até ao final de março

O Governo anunciou esta segunda-feira a abertura da segunda fase de candidaturas ao maior concurso para empresas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Por atribuir está uma dotação total de 930 milhões de euros, destinada a projetos que aumentem a competitividade da economia nacional com base em ideias inovadoras.

Os 64 consórcios pré-selecionados na primeira fase são agora convidados "a apresentar candidatura dos seus projetos a financiamento" nesta segunda fase de concurso, cujas candidaturas estarão disponíveis até às 19h00 do dia 31 de março. Entre eles estão a Petrogal, Prio Bio, Efacec Energia e a Nos Comunicações.

O Governo informa ainda que "o formulário de candidatura será disponibilizado nos próximos dias".

Terminada esta nova fase de candidaturas e após serem selecionados os projetos que irão receber os 930 milhões de euros disponíveis, as empresas terão cinco anos para concretizar os investimentos.

Inicialmente, 140 consórcios manifestaram interesse em concorrer a este tipo de apoio, um número que superou largamente as expectativas do Governo.

03/02/2022

Fonte: Jornal de Negócios

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar