Fundadora e CEO da DefinedCrow reconhecida pela Goldman Sachs
A Goldman Sachs reconheceu Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd, como uma das “100 Empreendedoras Mais Intrigantes de 2021”. A portuguesa foi homenageada durante o evento “Builders + Innovators Summit”, em Healdsburg, Califórnia. Daniela Braga é uma das 12 pessoas que vão ajudar no desenho da estratégia de dados para inteligência artificial, nos Estados Unidos.
Com duas décadas de experiência em pesquisa, indústria e empreendedorismo, e uma formação híbrida que vai da linguística à engenharia e IA, Daniela Braga é uma cidadã do mundo e uma das líderes mundiais na adoção de crowdsourcing em grandes empresas. Braga arrecadou mais de US $ 63 milhões e é a fundadora que levantou a maior série B em uma empresa de IA nos Estados Unidos.
A empresária fundou a DefinedCrowd em 2015 e nos últimos anos recebeu vários prémios e nomeações como “Empreendedor do ano 2020 finalista do Noroeste do Pacífico” e “Empreendedor do ano 2019 ? pelo Prémio João Vasconcelos. Sob sua liderança, DefinedCrowd ficou em 27º lugar na lista Inc 5000 com um crescimento de receita de 8550%, ganhou o Prêmio de Inovação VentureBeat AI; e foi destaque em vários rankings, como Forbes 'America's Best Startup Employers, Forbes' America's Top 50 Most Promising AI Companies, e CBInsight's AI 100: The Artificial Intelligence Startups Redefining Industries.
Além disso, em junho passado ela foi selecionada pela administração de Joe Biden para o grupo de 12 pessoas que ajudará a projetar a estratégia de dados para inteligência artificial nos Estados Unidos, juntando-se à “Força-Tarefa de Pesquisa de Inteligência Artificial Nacional”.
+ Informação