Empresas Portuguesas Selecionadas Pelo European Innovation Council

A participação nacional no EIC é acompanhada pela ANI no âmbito da rede PERIN

As portuguesas RUBYnanomed e Arboreabiofoods estão entre as 65 start-ups e PME selecionadas para o Accelerator do European Innovation Council (EIC). Um total de 363 milhões de euros de financiamento vai apoiar projetos inovadores das 65 start-ups selecionadas, no âmbito deste instrumento de financiamento do Horizonte Europa.

O projeto BRIGHT, da RUBYnanomed, recebeu 7 milhões de euros para trazer para o mercado mundial um novo sistema de diagnóstico de metástases do cancro da mama. Por sua vez, Arboreabiofoods, com o projeto Biosolar Leaf, recebeu 2,3 milhões de euros para a inserção no mercado de uma tecnologia de produção de microalgas em larga-escala para o mercado da proteína alimentar.

A procura de financiamento através do Accelerator foi particularmente elevada neste primeiro cut-off, esperando-se que 227 milhões de euros do total de 363 milhões de euros sejam sob a forma de investimento em capital.

O Accelerator do EIC, com candidaturas abertas em contínuo, é um instrumento de financiamento que visa apoiar o desenvolvimento de start-ups e pequenas e médias empresas com potencial para alcançar um elevado impacto.

Em Portugal, os concursos do EIC são acompanhados pela ANI no âmbito da rede PERIN.

19/10/2021

Fonte: ANI

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar