Formação: Indústria 4.0

COTEC Portugal e INESC TEC lançam curso online sobre Indústria 4.0

Esta formação composta por 20 módulos em vídeo conta com a participação de formadores especialistas em todos os conceitos e tecnologias i4.0 e exemplos práticos de aplicação.

A COTEC Portugal apresenta um novo referencial para o investimento em inovação digital, designado THEIA COTEC, que tem como elemento de apoio um curso que é o mais completo a nível nacional em conceitos e tecnologias i4.0, desenvolvido em colaboração com o INESC TEC, no âmbito da Plataforma Portugal i4.0.

Este curso gratuito com uma duração de 6H00 foi preparado por especialistas nas temáticas da i4.0 e aborda ao longo de 20 módulos os seguintes temas:

Transformação digital;
Robótica e Automação;
Robótica Móvel;
Robótica Colaborativa;
Simulação e Digital Twin;
Smart Factory;
Big Data;
Inteligência Artificial e Apoio à Decisão;
Fabricação Aditiva;
Servitização;
Novos Materiais;
Ciber-Segurança;
Realidade Aumentada e Virtual;
Visão Artificial;
Gestão Preditiva de Activos (Manutenção Preditiva);
Computação na Nuvem;
Logística Inteligente;
Prototipagem Rápida;
IIoT e Sistemas Ciber-Fisicos;
Os capítulos são apresentados em formato vídeo e contam com exemplos práticos de aplicação das tecnologias i4.0. No fim de cada módulo há um teste e um resumo dos conteúdos apresentados.

Esta formação inédita em Portugal é dirigida a um vasto público com responsabilidades nos investimentos tecnológicos e na inovação, desde gestores empresários até estudantes e o público em geral e será certificada.

 09/04/2020 a 31/12/2020

+ Informação

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar