“A pensar nas empresas e nos empreendedores da região Norte, seja qual for o sector em que operam ou a localidade em que se insiram, a AEP - Associação Empresarial de Portugal decidiu lançar o projeto Novo Rumo Norte.
A AEP, entidade promotora e coordenadora do projeto Novo Rumo a Norte, e sete outras entidades do movimento associativo regional – a ACISAT - Associação Empresarial do Alto Tâmega, a AIMinho – Associação Empresarial, o CEDRAC - Conselho Empresarial da Região do Ave e do Cávado, o CETS - Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a CEVAL - Confederação Empresarial do Alto Minho, a NERBA - Associação Empresarial do Distrito de Bragança e a NERVIR – Associação Empresarial de Vila Real , com uma estreita ligação ao tecido empresarial das oito sub-regiões da região Norte, têm a missão, enquanto rede colaborativa de origem associativa, de operacionalizar este projeto.
Esta iniciativa visa facilitar o acesso a mais e melhor informação e poder rentabilizar, de forma mais eficiente, os diferentes instrumentos de apoio que as empresas têm ao seu dispor até 2020, no quadro do atual ciclo de fundos estruturais da União Europeia. Através desta plataforma qualquer empresário poderá aceder fácil e gratuitamente a um conjunto alargado de serviços informativos prestados por uma rede de associações.
Terão ainda intervenção neste projeto os órgãos da Administração Local, os centros do Sistema Científico e Tecnológico e as Universidades e Institutos Politécnicos da região, bem como as incubadoras de empresas, enquanto parceiros das Associações Empresariais.
Uma grande rede colaborativa com um grande propósito: o desenvolvimento do Norte de Portugal.”