Sessões Coletivas de mentoring e coaching do projeto NRN juntam empreendedores em diferentes estádios do negócio.
O “mentoring” e o “coaching” não aproveitam só a empreendedores principiantes. Nas sessões coletivas que estão a decorrer no âmbito do projeto Novo Rumo a Norte (NRN), há empreendedores maduros e empresários que estão a desenvolver uma nova ideia de negócio. O ganho está na partilha entre novo e experiência.
Sentem-se desafiados pelo mercado e procuram responder com produtos ou serviços inovadores. Sabem que é assim que ganham eficiência competitiva, melhorando o seu potencial de crescimento. Logo, estão a contribuir para o crescimento da economia regional e nacional, um dos desígnios do projeto NRN, de que a Associação Empresarial de Portugal (AEP) é entidade beneficiária.
Numa destas sessões, no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, encontramos dois exemplos concretos, ambos no sector das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica.
Joana Maia é administradora da Mediagaps e Daniela Silva tem funções idênticas na Truenet. São ambas fundadoras das empresas. Superaram o teste do mercado e decidiram, agora, apostar em novas ideias de negócio.
Leia mais no artigo que lhe disponibilizamos em Anexo.